sábado, 1 de novembro de 2014

Fechamento da semana das Bruxas - e do mês também.


E a semana do dia das Bruxas (e o mês de Outubro) termina com nossa excelentíssima primeira-madame-Bruxa reeleita, pegadinha do BC que aumenta a taxa Selic, (mais uma) pegadinha da Petrobrás que não aumentou os combustíveis, ninguém anunciado pra ocupar o lugar do Mantega, que cumpre longo aviso prévio no Ministério da Fazenda e um rombo histórico nas contas do Tesouro.
 


Fora tudo isso, vida que segue.
 

Confesso que fiquei meio perdido ao tentar fazer aportes esse mês. Na primeira quinzena comprei mais BEMA3. Depois com essa volatilidade toda no mercado decidi esperar o pregão pós-eleição, já imaginando uma vitória do governo, embora torcesse para o lado contrário. Numa eleição acirrada, o governo sempre tem uma vantagem a mais...
 

No pregão pós-eleição fiquei sem muita coragem de olhar, só mesmo no fim do dia e resolvi aumentar posição em 2 ações que julgo conservadoras: PSSA3 e GETI4. Aliás consegui pegar a distribuição de Juros sobre capital próprio de Porto Seguro, legal.

Recebi também meus proventos gordinhos de Taesa, CCR e Vale. Nos maus momentos a gente chora em cima do nosso colchão de proventos...
 

Assim ficou o patrimônio em ações:
 
 

E o patrimônio consolidado:


 Antes de me aventurar na Bolsa de Valores, fiz uma aplicação de longo prazo em letras de Câmbio, que pagam 130% do CDI. Nada mal considerando a alta progressiva da Selic. A aplicação vence em jan/15 e jan/16, enquanto isso vou me planejando.

 

Poderia ter jogado tudo no Tesouro Direto também, mas não o fiz pela razão mais boba que o leitor possa imaginar: a senha do Tesouro Direto nunca chegava no meu e-mail...levou meses para alguém resolver a situação, nisso já havia perdido o interesse e o dinheiro já estava aplicado. 

Bem, há inúmeros lugares pra trocar ideias sobre investimentos, mas quando se trata de outras opções de renda fixa gosto de olhar e trocar ideias no fórum abaixo, recomendo a todos: 

 

Um abraço a todos os leitores, e antes de ir, deixa eu dar uma ultima xingadinha...
 

Bruxa!!!

(E se alguém achar errado xingar a madame-presidenta e quiser tomar as dores dela, vai ver se eu estou lá na Venezuela...)
 
 
 
 

7 comentários:

  1. Ainda sou cabreiro com os Titulos do Tesouro, devido a calote do governo e o prazo longo, acho que ganho mais em LCI.
    Com a reeleição da BRUXA do 171 sem comentarios, vamos rezar p/ sairmos vivos dos camaradas petistas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei a achar que vale mais uma boa LCI, por causa dos custos do Tesouro Direto. Muita taxa pra pouco rendimento.
      Acho difícil o Brasil dar calote no tesouro direto um dia, mas do jeito que a dona Dilma é amiguinha da Cristina Kirshner da Argentina, que fez exatamente isso com os títulos do tesouro da Argentina, não sei não...
      Numa situação de grave crise financeira um governo é capaz de tudo, veja o caso da Grécia que vendeu estatais, reduziu salários e até aposentadorias.

      Excluir
  2. IB,

    A Dilmanta é uma bruxa mesmo. Você teve uma boa rentabilidade este mês e eu também recebi os proventos da CCR.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que ia ser pior. Mas depois do tombo do mês anterior pra todo mundo, ninguém merecia mais números no vermelho...
      Valeu...

      Excluir
    2. IB,

      Temos que continuar acumulando. Não há mal que dure para sempre. Um dia essa quadrilha sairá do poder.

      Abraços.

      Excluir
  3. IB,

    infelizmente teremos de aturar mais 4 anos destes facínoras no poder.

    Tem de olhar o lado bom: as promoções.

    Vou adicionar seu blog na minha lista de blogues e fico agradecido se adicionar o meu também.

    Sucesso no seu desafio e um abraço.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, apenas não use palavrões.