sábado, 29 de novembro de 2014

Passando a régua em Novembro - Aporte Zero

 
 
 
Olá pessoal, tudo certinho?
 

O tempo não perdoa ninguém, já estamos quase em dezembro? Meu Deus...
 

Esse mês não fiz nenhum aporte por uma razão altamente besta: estou tentando trocar de corretora nestes últimos dez dias do mês, quando também recebo meu salário, mas não tive boa experiência com o Home Broker no meu local de trabalho, e não consegui executar nenhuma ordem nos dias que mais queria. Mas acho que resolvi o problema ontem e meu dinheiro não vai mais precisar ficar dormindo na conta da corretora segunda feira...
 

Esse mês a carteira de ações valorizou + 3,07%. Até que ficou legal, considerando que ainda não me livrei de algumas tranqueiras tipo Oi e Usiminas...
 

No fechamento consolidado valorização de 1,60%, considerando a carteira de ações + a aplicação em Letra de Câmbio.
 
 


Abaixo a composição da carteira de ações:


 
O histórico de dividendos recebidos também está legal, eu acho: esse mês entrou Grendene, Bematech, BB, Ambev e XPOM, que é um fundo a parte.




















Montei também nos últimos meses uma carteira de FII, de uns 21k. Montagem improvisada, meio sem conhecer direito alguns fundos, por isso acabei comprando alguns FII de papel acima do VP, um fundo de shopping com RMG (que eu só soube o que era depois de comprado), e até acabei naufragando ultimamente junto com o (hoje) infame PRSV11 (que azar!). Mas nada que desespere, FII é pra longo prazo, disso eu sabia. Preferi não colocar os FII na planilha de acompanhamento, mas agora fico de olho neles com um pouco mais de conhecimento é verdade.




Por esse mês é só, bons investimentos a todos e bola pra frente!

16 comentários:

  1. Régua passada, bela rentabilidade mensal, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, e que venha Dezembro! Pra compensar os prejuízos do ano...

      Excluir
  2. Caramba! Mais de três por cento! Parabéns!

    Há quanto tempo está investindo?

    ResponderExcluir
  3. Investidor Besta, tem alguns fundos imobiliários interessante na carteira, tipo RNGO, EDGA, HGLG, FIIP....Abraço

    ResponderExcluir
  4. Esses são os que estou olhando com carinho pra aportar mais em breve, em especial RNGO e FIIP. Ter um fluxo de caixa todo mês é legal...

    ResponderExcluir
  5. IB,

    Parabéns pela rentabilidade! Você já tem um patrimônio de respeito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Excelente rentabilidade e patrimônio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que não colocou os FIIs na tabela, esse mês caiu tudo! Seu rendimento é admirável, bola pra frente, vamos fechar esse ano mostrando quem que manda. abraço

    ResponderExcluir
  8. IB,

    Parabéns pela rentabilidade! Bateu o Ibov com folgas!
    Por que não colocar os FIIs no acompanhamento? Acho que seria interessante, de verdade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Como já disseram acima, parabéns!
    Bela rentabilidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi IB,

    Queria dizer que investidor que não põe tudo na poupança nunca é besta. ;)
    Queria pedir uma ajuda, li que você mudou de corretora. Como faço pra achar uma que cobre menos taxas? Tem algum lugar, alguma lista ou coisa assim?
    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Olá senhora investidora, obrigado pela visita e desculpe a demora em responder...
    fiz uma pesquisa particular em agosto de corretoras e publiquei num post:
    http://investidorbesta.blogspot.com.br/2014/08/pesquisa-particular-de-corretoras.html
    Mudei pra mirae, não é grande coisa em relação a outras, mas cobra barato e me atende bem... Tem que pesquisar no site de cada uma, se a lista ajudar, boa empreitada!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, apenas não use palavrões.