domingo, 8 de março de 2015

Que Inflação é essa?




Olá a todos, postagem com um certo atraso do resultado do mês.  

Estão assustados com a inflação? Eu estou, que inflação é essa??? 


1,22% em fevereiro  *  1,24% em janeiro *   7,70% em 12 meses!!!   

E veja que estamos falando do índice OFICIAL, que considera tudo, do mais básico ao mais supérfluo. Se formos considerar os itens mais básicos, como alimentos, energia, combustível, transporte público... é de cair pra trás. Há vários anos não víamos números tão ruins. E olha que nem comentei sobre o dólar acima de R$ 3. 

Enquanto isso, a tabela do IR é reajustada em míseros 4,5%, forçando trabalhadores a pagar mais imposto. 

Com uma inflação tão alta assim, nossa noção de rentabilidade de investimentos fica até um pouco prejudicada. A poupança que deveria ao menos proteger o dinheiro da inflação nem mais consegue fazer isso pagando 0,6% ao mês. Outros investimentos em renda fixa também são prejudicados. Espero que essa farra da inflação acabe logo, para o bem do nosso país. 

Esse mês de fevereiro uma certa recuperação, com a carteira de ações subindo 10,46%. No consolidado + 3,59%, fazendo um rearranjo em renda fixa: aporte de R$ 50.000,00 em LCI pagando 92% para 90 dias.
 
 

Um pouco cauteloso com a RV por enquanto. Está difícil achar alguma ação ou algum setor que não seja vítima de notícias ruins que afetam a rentabilidade das empresas. Mas para não passar em branco, aumentei posição em Cielo, Alupar e Ecorodovias. Vamos continuar com o radar ligado.  

Abraços a todos.
 
 

9 comentários:

  1. 2015 vai ser mesmo complicado, mas acho que boas escolhas podem trazer ótimos resultados no médio prazo. Parabéns pelo resultado com RV em fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Valeu surfista. Começo de março já deu uma caída geral, mas temos o resto do ano ainda pra sofrer um pouquinho, rs.

    ResponderExcluir
  3. É, daqui a pouco nosso dinheiro não vale mais nada. Flashback anos 80.

    ResponderExcluir
  4. Essa inflação está de doer mesmo viu Besta, no meu caso além de lutar contra essa bomba, ainda meu salário caiu..más não ser isso que vai me derrubar não...vou seguir firme rumo a minha independência. parabéns pela rentabilidade..gostei das compras no mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não pode desanimar não.
      E se houver algo bom numa redução de renda (o que não tem) pense que a pessoa vai pagar menos IR.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado, foi mais um rearranjo mesmo, troca de opções de renda fixa. Mas estou agora líquido pra poder aproveitar algumas promoções na RV quando sentir que é a hora...

      Excluir
  6. Esta inflação nos deixa abestados, rs.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, apenas não use palavrões.